O Flamengo cogitou ceder algum jogador ao Atlético como parte da transferência de Allan. Em busca de um meio-campista, o rubro-negro consultou Jorge Sampaoli e recebeu aval do treinador para avançar na sua contratação. Estes moldes, porém, está descartado.
Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, o Atlético já avisou os cariocas que não pretende fazer troca por Allan e exige o pagamento de € 10 milhões (R$ 53,7 milhões) pela venda do jogador de 26 anos. Para tirá-lo do clube mineiro será preciso abrir os cofres.
Além da alta quantia, o Atlético quer que a maior parte do montante seja quitada à vista. Por outro lado, o Flamengo tenta reduzir a pedida antes de apresentar oficialmente a primeira proposta. O Galo alega que até o momento não recebeu diretamente nenhuma investida dos cariocas.
Allan, com quem trabalhou com Sampaoli entre os anos de 2020 e 2021, está disposto a trocar a Cidade do Galo pelo Ninho do Urubu. De acordo com Thiago, o fato de atuar pelo Flamengo pode deixá-lo mais próximo do sonho de vestir a camisa da seleção brasileira.
No momento, Allan está fora de combate. O volante se recupera de uma fissura por estresse na região da coluna, sofrida em março, quando enfrentou o Millonarios, da Colômbia, pela fase classificatória da Libertadores.
Retirado de: Torcedores