Jorge Sampaoli, do Flamengo, repete mesmo erro no qual ele próprio identificou em Paulo Sousa

Jorge Sampaoli em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo não faz a temporada esperada tanto pelo próprio clube quanto pela torcida. Após a saída de Vítor Pereira do time da Gávea, a esperança era que Jorge Sampaoli organizasse o time e o conduzisse de volta ao bom momento.

O treinador argentino, no entanto, ainda não atingiu o esperado no comando do elenco e o Mais Querido segue inconsistente em suas atuações. O resultado é a falha justamente em um ponto criticado por Sampaoli em 2022 sobre a passagem de Paulo Sousa pelo Fla.

Na época, o técnico afirmou que o principal erro de Paulo Sousa foi priorizar imprimir seu estilo de jogo ao invés de extrair as melhores características dos jogadores.

— Quando um treinador pensa que os jogadores têm que se adaptar ao seu estilo e não encontrar as virtudes dos jogadores, o fracasso está assegurado. Nesse sentido, minha maneira de pensar é que o futebol não é do treinador, é do jogador.

Ao todo, Sampaoli comandou o Flamengo por 12 jogos e possui 52,7% de aproveitamento, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. São 23 gols marcados e 14 sofridos. Vale destacar ainda que além dos números insuficientes tendo em vista o elenco que tem em mãos, o treinador também não conseguiu recuperar o futebol “vistoso” do grupo.

O próximo desafio de Sampaoli no Flamengo será a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (01), o Mais Querido encontra o Fluminense às 20h (horário de Brasília) para o clássico que definirá a permanência de uma das equipes no torneio nacional.