Uma tecla que tem sido batida constantemente por Jorge Sampaoli é a da forma física dos atletas do Mais Querido. O principal alvo dessas críticas acaba sendo Mário Monteiro, chefe da preparação física com Jorge Jesus e Vitor Pereira. Mario rebateu as críticas de Sampaoli em entrevista dada ao portal ‘GE’.
“Não concordo de jeito algum com essas críticas porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado com muita gente competente, onde sempre monitoramos os nossos treinos. E segundo: acho que isso é uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico”, afirmou o preparador ao jornal.
Preparador também na ‘era Jesus’ quando o time do Flamengo era constantemente elogiado pela preparação e intensidade, Mario confidenciou que não mudou em nada seus métodos entre 2019/20 e 2023. “É preciso relembrar que o preparador físico que em 2019 ajudou o Flamengo a conquistar tudo foi o mesmo preparador físico dessa última passagem. Convém salientar que o grupo é excelente, não tenho a apontar a ninguém.” completou o preparador.
Além das polêmicas dessa semana, o Flamengo se prepara para enfrentar na quinta-feira o Fluminense, no duelo que definirá o classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.
Retirado de: Diário do Fla