Bastidores do Flamengo: Jorge Sampaoli fica revoltado com Filipe Luís

Sampaoli comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O clima no Flamengo não é lá dos melhores ultimamente. Sampaoli implementou um novo método de treinamento e tenta extrair uma intensidade maior dos jogadores, mas alguns dos atletas não estão conseguindo acompanhar e ficam insatisfeitos com as estratégias do treinador.

A situação gerou atritos internos e o momento fez com que os grupos do elenco se afastassem mais. Em meio a isso, Filipe Luís fez uma declaração que não caiu bem com o técnico argentino.

Após o empate com o Ñublense, o lateral-esquerdo afirmou que o problema do time não era físico, como vinha dizendo Sampaoli nas coletivas. Para o defensor, a principal questão é técnica.

— Temos um elenco qualificado para fazer um jogo muito melhor do que fizemos. A nossa consciência existe, sabemos disso, não nos iludimos. Mas é trabalho, é trabalho… temos que corrigir, falar, realmente, o que está acontecendo com esses erros, principalmente erros técnicos e táticos, porque não é físico, é (erro) técnico e tático. A partir disso daí, a gente tem que conseguir ser um time mais sólido.

A declaração não passou despercebida e gerou um intenso incômodo em Sampaoli. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o comandante ficou revoltado com as palavras de Filipe Luís sobre a equipe.

O jogador chegou a ligar para Gabriel Andreata, coordenador da comissão técnica de Sampaoli, e dizer que não teve a intenção de ser contra o discurso do treinador. Ele deixou claro que seu objetivo não foi rebater o treinador e sim responsabilizar os jogadores pelas atuações.

Ainda com muitos pontos a melhorar e estratégias a alinhar, o Flamengo continua suas preparações para seu próximo compromisso. O Mais Querido enfrenta o Fluminense na quinta-feira (01) para a decisão por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola para as equipes às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.