Flamengo define sua prioridade para a próxima janela de transferências

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após fechar a contratação de Luiz Araújo, do Atlanta United, o Flamengo está focado na contratação de um volante. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande. O ‘sonho’ da diretoria e do técnico Jorge Sampaoli é Allan, do Atlético-MG.

No entanto, o clube mineiro não está facilitando as negociações para o Rubro-Negro, que segue interessado. A última proposta do Flamengo foi de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, o Galo pede 9 milhões (R$ 47,8 milhões) por 90%.

O Atlético não quer manter nenhuma porcentagem de Allan, mesmo visando uma venda futura. Os outros 10% pertencem ao próprio jogador. O Flamengo segue buscando um avanço e tentando convencer o Galo a reduzir a pedida. Mesmo diante da eliminação da Copa do Brasil, a postura não deve mudar.

Uma pessoa envolvida na negociação destacou que, mesmo que o clube não viva um grande momento financeiro, os mecenas tentarão ‘esticar a corda’ ao máximo para evitar uma venda ao Flamengo que possa ser prejudicial ao Atlético. As conversas seguem.

Retirado de: Mercado do Futebol