O América-MG está disposto a contratar o atacante Marinho, do Flamengo. O jogador, de 33 anos, foi multado e afastado pela diretoria rubro-negra por motivos disciplinares. Desde a última semana, ele vem treinando em horários alternativos no CT George Helal.
O site ‘Torcedores’ apurou que o América-MG já tinha feito uma consulta por Marinho, rejeitada pelo estafe há um mês. Mas após o afastamento, a investida voltou a ser debatida e o clube decidiu concentrar forças na sua contratação.
O alto salário do rubro-negro, contudo, é o maior entrave. Marinho recebe R$ 800 mil por mês. Atualmente, maior vencimento da folha salarial do time comandado por Vagner Mancini pertence ao argentino Martín Benítez que embolsa R$ 350 mil mensais.
Uma eventual contratação só poderia acontecer se o Flamengo estiver disposto a ajudar com parte dos vencimentos do jogador. Essa possibilidade, no entanto, já foi descartada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz.
A outra ideia seria sensibilizar Marinho a reduzir pela metade seus vencimentos. Vagner Mancini atua nos bastidores da negociação oferecendo status de protagonista ao atleta. Porém, o atacante parece pouco disposto a aceitar essa possibilidade. Afinal, ele não aceitou corta seu salário para acertar com o São Paulo.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria americana se reuniu nos últimos dias com um de seus patrocinadores para apresentar o “Projeto Marinho”. Uma das empresas já se colocou à disposição para pagar integralmente o salário desde que seja compatível com a realidade do clube.
A negociação é dada como aberta. América-MG e Marinho estão conversando. Internamente, o clube mineiro trata o assunto como “sondagem”, mas admite a possibilidade de contratar o jogador para a sequência da temporada.
A temporada de Marinho
Marinho tem 33 anos e nunca foi uma unanimidade no Flamengo. A diretoria, contudo, seguiu apostando no jogador mesmo com a torcida rubro-negra não aprovando a contratação do atacante no ano passado.
Nesta temporada, por exemplo, Marinho disputou 16 partidas com a camisa rubro-negra. Foram sete no Campeonato Carioca, duas na Copa do Brasil, quatro no Campeonato Brasileiro, duas na Copa Libertadores da América e uma na Recopa Sul-Americana.
Sua última aparição foi no dia 7 de maio, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, atuou apenas 14 minutos e, depois disso, não atuou mais pelo clube.
Retirado de: Torcedores