Erick Pulgar em ação pelo Flamengo no clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Após vencer o Fluminense e eliminar o rival da Copa do Brasil, o Flamengo voltou ao Maracanã para encontrar o Vasco pelo Brasileirão. Desta vez o mando de campo foi do Cruzmaltino, mas a Nação mostrou que estava em casa de qualquer forma.
O jogo começou quente e foi muito disputado. O Flamengo, porém, foi mais feliz em suas finalizações e abriu o placar rapidamente. Erick Pulgar desencantou com o Manto Sagrado e abriu a conta no clássico.
A torcida rubro-negra não conseguiu nem terminar a comemoração do gol do chileno e já ficou extasiada novamente com o gol de Gerson dois minutos depois. Ainda no primeiro tempo, Ayrton Lucas marcou dois gols e levou as equipes para o intervalo com o placar de 4 a 0.
No começo do segundo tempo, Gerson fez um pênalti em Jair e a cobrança foi convertida, diminuindo para o Vasco. O restante do duelo ficou marcado pelas tentativas mal-sucedidas do Cruzmaltino e da diminuição da pressão do Mais Querido.
Pouquíssimo exigido no primeiro tempo, mas fez uma boa defesa no segundo tempo. Errou uma saída de bola que quase rendeu um ataque ao Vasco e se precipitou em alguns lances. Nota: 6,5.
Fez boa partida defensiva, além de participar muito do ataque. Uma atuação segura e sem comprometer. Nota: 6,5.
Mais uma boa partida, com boas invertidas de bola e passes seguros na saída de bola. Nota: 7,0.
Atuação tranquila, foi seguro defensivamente e ganhou bolas aéreas. Participou ativamente das saídas de bola. Nota: 7,0.
Fazia uma partida discreta até aparecer nos dois gols que marcou. Apareceu um pouco mais no segundo tempo com boas trocas de passes lado esquerdo. Nota: 7,5.
Mais uma atuação exemplar. Destaque para a boa saída de bola, com passes verticais. Fez algumas recuperações precisas. Nota: 9,0.
Uma boa atuação, segura e com boa marcação. Nota: 6,5.
Excelente atuação, comandando o meio campo e preenchendo todos os espaços. Partida de destaque defensivamente e ofensivamente. Fez um pênalti bobo. Nota: 9,0.
Excelente atuação no primeiro tempo, principalmente por estar em sua segunda partida após o retorno. Fez um segundo tempo mais discreto, assim como todo o time. Nota: 8,0.
Tomou algumas decisões erradas no primeiro tempo e estava apagado até o terceiro gol do Flamengo, que participou da jogada pelo lado esquerdo com Ayrton Lucas e sobrou para Pedro marcar. Nota: 6,5.
Apareceu no pivô em alguns momentos, marcou um gol na sobra do chute do Ayrton Lucas. Segurou bem a marcação, mas recebeu poucas bolas para ter chances claras de gol. Nota: 7,0.
Desperdiçou um chuto logo depois que entrou. Tentou alguns lances de ataque. Não comprometeu defensivamente. Nota: 5,5.
Sem nota.
Atrou já no fim e participou de poucas jogadas de ataque pelo lado esquerdo. Nota: 5,0.
Sem nota.
A avaliação foi feita pelo GE.
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
Carlo Ancelotti está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do…
O Flamengo embarcou na tarde deste domingo (20) rumo ao Equador, onde enfrentará a LDU…