Invicto há sete partidas, o Flamengo terá uma sequência importante depois da classificação na Copa do Brasil, com um clássico diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, Sampaoli terá mais uma atividade para definir o time titular, a ser realizada neste domingo. Quem busca espaço no time é Rodrigo Caio, que não atua desde abril.
Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos tempos, a ausência de Rodrigo Caio entre os titulares não tem a ver com problemas físicos. Sem dúvida, eles foram a razão pela qual ele perdeu o lugar no 11 inicial em primeiro lugar, mas, nas partidas anteriores, o jogador está bem fisicamente e tem sido relacionado. A questão, agora, é com Jorge Sampaoli.
Antes de qualquer coisa, O jornal ‘Lance’ apurou que Sampaoli gosta do futebol de Rodrigo Caio, um defensor rápido, bom no jogo aéreo e saída de bola segura. No entanto, outros zagueiros do Flamengo tem se destacado mais. Fabrício Bruno e Léo Pereira, no momento, são considerados titulares absolutos na equipe.
E a disputa pela posição não para por aí, já que Sampaoli, de vez em quando, lança o esquema com três zagueiros. Foi assim no jogo diante do Fluminense, que garantiu a classificação na Copa do Brasil. Nesta formação, o argentino deixou claro, em entrevista coletiva, que David Luiz é o reserva imediato para a dupla titular.
— Rodrigo voltou de uma lesão. Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz ganharam mais minutos em campo e Rodrigo Caio terá que esperar para ter sua oportunidade – analisou.
Com maior estabilidade física após alguns anos de lesões, Rodrigo, agora, busca uma nova oportunidade com Jorge Sampaoli. Desde que chegou ao Flamengo, o argentino o utilizou em apenas duas partidas, ambas como reserva e no início do trabalho, contra Ñublense e Internacional. Ao todo, foram apenas 14 minutos em campo.
Enquanto espera a oportunidade, Rodrigo Caio continua treinando junto ao restante do elenco no Ninho do Urubu. Neste domingo, ele participará da última atividade antes do jogo contra o Vasco da Gama. O duelo acontecerá às 20h (de Brasília) de segunda-feira, no Maracanã.
Retirado de: Lance