Aos 25 anos, o zagueiro Rafael Santos, cria da base do Mais Querido, foi destaque da temporada do clube português Moreirense, que conseguiu o acesso para a elite portuguesa em 2023. Um dos principais nomes do clube atualmente, Rafael entrou no radar do Mengão, que monitora a situação do jogador pois ainda conta com 50% dos direitos do atleta. A informação é do portal ‘GOAL’.
“O objetivo aqui nesse início no Moreirense era voltar a Primeira Liga. Graças a Deus conseguimos conquistar esse objetivo, com êxito, sendo campeões”, disse em entrevista ao portal.
Sobre a semelhança com o zagueiro holandês, que já rendeu diversos memes com a torcida rubro-negra, Rafael respondeu: “Quando eu era mais novo costumava passar por formol no meu cabelo, minha esposa falava que ia me fazer mal e me incentivava a usar o cabelo natural. Durante a pandemia, como eu não mais no salão, acabei deixando o cabelo crescer mesmo e foi ficando muito evidente a semelhança com o Virgil. Eu cheguei até a mandar fotos do processo de crescimento para ele (risos). Hoje em dia me param o tempo inteiro na rua achando que sou ele (risos)”.
Ao final da entrevista, o zagueiro respondeu sobre sua passagem no Flamengo, e confessou ter vontade de defender novamente o Manto Sagrado: “Na época eu fiquei chateado porque não jogava e todo jogador quer jogar, isso é normal. Mas sempre que dá eu acompanho o Flamengo e tenho o desejo de um dia voltar sim, quem sabe um dia”.
Retirado de: Diário do Fla