A janela de transferências do meio do ano está cada dia mais próxima, e o Flamengo se movimenta no mercado em busca de reforços. Um dos principais alvos do Rubro-Negro é Nicolás De La Cruz, do River Plate. A possível vinda do uruguaio para o Fla preocupa alguns rubro-negros sobre a possibilidade de atuação do meia na Libertadores, visto que ele disputou a fase de grupos pelo time argentino. Por este motivo, o Lance! te explica a regra da competição.
Caso acerte com o Flamengo, Nicolás De La Cruz poderá, sim, atuar pela Copa Libertadores da América. Isso porque, as inscrições de atletas são feitas a cada nova fase, e a Conmbeol permite que as equipes se reforcem com jogadores que já atuaram na competição, com limite de dois clubes por temporada e desde que em fases diferentes.
O Flamengo já oficializou uma proposta por De La Cruz junto ao River Plate, e o montante oferecido pelo Clube da Gávea gira em torno de oito milhões de euros, R$ 42 milhões na cotação atual. Os dirigentes do time argentino já avaliam a oferta rubro-negra, e a negociação vive dias decisivos.
A contratação de Nicolás De La Cruz exige paciência e jogo de cintura do Flamengo, que entende a dificuldade das tratativas, mas mantém boa expectativa por um final feliz. O técnico Jorge Sampaoli gosta muito do futebol do meia, e Arrascaeta também entrou em cena para ‘ajudar’ na transferência. O camisa 14 já conversou com o companheiro de Seleção Uruguaia e apontou os pontos positivos de uma vinda para o Brasil.
Enquanto aguarda por De La Cruz, o Flamengo continua mapeando o mercado. Vale destacar que dois reforços já estão oficializados: o goleiro Rossi, ex-Boca Juniors, e o atacante Luis Araújo, ex-Atlanta United.
Entenda a regra de inscrição de jogadores na Libertadores:
- Jogadores inscritos na fase preliminar 1, 2 e 3, só podem ser inscritos por outro clube na fase de grupos
- Jogadores inscritos por um clube na fase de grupos, só poderão ser inscritos por outro clube a partir das oitavas de final
- Jogadores inscritos em fases finais (oitavas, quartas, semifinais e finais) não podem ser inscritos em dois clubes
- Jogador que havia sido inscrito em um segundo clube não pode retornar ao de origem na mesma edição
Retirado de: Lance