Pela primeira vez, o futebol brasileiro terá uma paralisação durante um período Data Fifa. A medida era requisitada pelos clubes há muito tempo e a CBF conseguiu poupar as equipes de terem desfalques por conta das convocações, a partir de 2023. Dessa forma, o Flamengo ficará 11 dias sem entrar em campo.
Então, o Rubro-Negro do técnico Jorge Sampaoli voltará a jogar apenas no dia 22 de junho, uma quinta-feira. Assim, o Flamengo irá visitar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo será válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. Aliás, a partida fechará a rodada do meio da semana que vem, com a bola rolando às 21h30 (horário de Brasília).
Flamengo só voltará a jogar no Maracanã no fim do mês
Na sequência, o Flamengo seguirá atuando no Estado de São Paulo, encarando o Santos na Vila Belmiro, no domingo (25), também pelo Brasileirão Série A. Dessa forma, o Rubro-Negro só voltará ao Maracanã pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, no dia 28, enfrentará o Aucas-EQU, precisando de um empate para confirmar a classificação matemática para as oitavas-de-final. Ou seja, serão 17 dias sem a equipe atuar diante de sua torcida.
Jorge Sampaoli obtém a maior invencibilidade do Flamengo na temporada. Na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio neste domingo (11), o Rubro-Negro chegou à marca de 10 jogos sem perder. A última derrota ocorreu para o Athletico, na Arena da Baixada, por 2 a 1, em 7 de maio. De lá para cá, o time carioca conseguiu sete vitórias e três empates. Aliás, o triunfo diante do Tricolor Gaúcho foi o quarto consecutivo da equipe.
O Flamengo é o terceiro colocado do Brasileirão Série A com 19 pontos. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro terá mais uma vez o Athletico pela frente, pelas quartas-de-final. Os confrontos com o Furacão acontecerão na primeira quinzena de julho.
Retirado de: Torcedores