Flamengo tem aval de Sampaoli e pode sediar jogos fora do Rio de Janeiro; saiba mais

Jorge Sampaoli em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo derrotou o Grêmio por 3 a 0 e aumentou para dez jogos a invencibilidade na temporada. O retrospecto é de sete vitórias e três empates. De acordo com o site Coluna do Fla, a diretoria flamenguista quer aproveitar o momento para fechar acordos no sentido fazer o clube atuar fora do Rio de Janeiro. A ideia já conta com a aprovação do treinador Jorge Sampaoli.

Conforme o portal de notícias, os jogos escolhidos são contra Internacional e Vasco. Os compromissos estão marcados para os dias 19 de agosto e 18 de outubro, respectivamente. O estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília, é o favorito para receber os eventos.

A decisão de sair do Rio de Janeiro foi tomada por conta do gramado do estádio Maracanã. O Flamengo avalia que o palco de jogo não está nas melhores condições. O clube entende que o gramado interfere, diretamente, no desempenho coletivo da equipe.

“(O gramado do Maracanã) está muito ruim para tentar jogar. Está quase impossível”, desabafou Sampaoli após o jogo entre Flamengo e Racing, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores.

O argentino tem o apoio de alguns jogadores. “Não está na melhor condição. Hoje tinha muita, muita, muita areia no campo”, afirmou o goleiro Matheus Cunha.

“Prejudica o nosso estilo de jogo que é ter a bola a todo momento. Tem essa parada aí que vai dar para recuperar bem o gramado”, completou.

O atacante Gabigol utilizou as redes sociais para brincar com a situação. “No beach soccer, tinha que dar o time carioca”, twittou após o jogo frente ao Grêmio.

Retirado de: Torcedores