Para a janela de julho, o Flamengo já conta com um reforço para o setor ofensivo. Jorge Sampaoli indicou e o Mais Querido anunciou o acordo com Luiz Araújo, ponta canhoto e de velocidade que defendia o Atlanta United, dos Estados Unidos. Ele chega para suprir a carência de uma posição que ja contou com Vitinho e Michael, por exemplo.
A dupla citada não se encontra mais no Ninho do Urubu, porém um deles está muito próximo de retornar. E se engana que o Flamengo é sua primeira opção. O jornalista Diego Torbes, setorista do Grêmio, informou que Michael pretende “fazer uma proposta aos seus moldes para ser liberado pelos Al-Hilal, da Arábia Saudita”.
Nesta terça-feira (13), os árabes teriam recusado nova proposta do clube tricolor de empréstimo, uma vez que só aceitariam uma negociação em definitivo. Michael é aprovado por Renato Gaúcho, que trabalhou com o atacante em 2021 quando comandou o Mengão por pouco tempo.
Recentemente, o próprio Renato admitiu que conversa frequentemente com o jogador ex-Flamengo.
— Ele não tem o que fazer aí ele me liga. Quando termina nossos jogos aqui, eu chego cansado, 1 hora da manhã e ele me liga e a gente fica na resenha. Ele tem grande interesse em jogar no Grêmio. Eu pergunto pra ele: ‘tá me ligando por quê?’ E ele: ‘eu não tenho o que fazer, aqui eu não falo com ninguém’, disse Renato.
A declaração de Renato e a posição de Michael em pagar para trocar o Al-Hilal pelo Grêmio contraria sua afirmação em 2022 de que o Flamengo era sua prioridade em caso de retorno ao Brasil.
— Sim [prioridade], por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Porém a gente não pode falar: ‘O Flamengo tem que trazer de volta’. Não, o futebol também tem outras variedades, mas o futuro a Deus pertence, afirmou Michael durante o Mundial de Clubes da Fifa do ano passado.
Retirado de: Bola Vip