Narrador da Rede Globo esclarece polêmica que ocorreu durante o jogo do Flamengo

Gustavo Villani em transmissão do canal Premiere (Foto: Reprodução/Premiere)

O Flamengo tem parte de seus jogos pela fase de grupos da Libertadores transmitidos pela TV Globo, que comprou o direito de transmissão da competição na TV aberta. Em maio, o Mais Querido foi ao Chile encontrar o Ñublense e a equipe de transmissão da emissora acompanhou o evento ao vivo.

Gustavo Villani e Roger Flores fizeram parte da equipe da Globo. Durante a transmissão da partida, o ex-jogador fez um comentário sobre o clima que motivou diversas manifestações nas redes sociais. O caso foi lembrado pelo narrador em participação no programa Mundo GV Podcast.

— Nós estávamos lá e começa a chover. Eu já tinha visto que a previsão era de 12 graus no começo do jogo e 9 ou 8 no decorrer. Mas era um jogo chato, né? O Flamengo estava jogando mal. Não se desenrola o jogo. O Ñublense também não machuca ninguém. E o Carlos Gil (repórter) me fala que apertou a chuva.

— Posteriormente, o Gil me diz: ‘Com a chuva, estou com a sensação térmica de 5 graus’. Mas aí vem o Roger Flores: ‘Eu nunca entendi isso de sensação térmica. Se a sensação é de 12, é 12. Se for 5, é 5. Como pode ser 12 graus com sensação de 5?’. Mas falei para ele que era por causa da chuva e tal. No entanto, a internet é coisa de maluco. Viralizou. Tinha gente concordando e discordando do Roger.

O duelo de fato contou com mais dificuldades para o Flamengo do que o esperado. As equipes não conseguiram se desenvolver da forma planejada e o duelo acabou no empate por 1 a 1.