Jogadores do Flamengo em jogo contra o Volta Redonda (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) divulgou nesta semana o ranking mundial de clubes referente ao mês de junho, que tem como base os resultados de times de todo o planeta desde o dia 1º de junho de 2022 até 31 de maio deste ano. Desta forma, o Real Madrid lidera a lista, seguido por Manchester City, em segundo, e Flamengo, em terceiro.
Como a pontuação foi feita até o dia 31 de maio deste ano, o título da Champions League, conquistado pelo Manchester City no último sábado, ainda não entrou na conta e por isso o ranking deve ter um novo líder no mês que vem. Além dos três, Benfica, Inter de Milão, Al Ahly, Manchester United, Porto, Napoli e Bayern de Munique fecham o top-10.
O Palmeiras, que chegou a liderar o ranking em outubro do ano passado, aparece logo na sequência do top-10, em décimo primeiro, e na frente de times importantes como Arsenal, PSG, Juventus, Liverpool e Barcelona.
Outro clube da Conmebol, o Independiente Del Valle está na 12ª colocação. São Paulo (23º), Athletico Paranaense (26º) e Internacional (32º), fecham o top 5 entre os brasileiros.
O sistema de pontuação do ranking da IFFHS é dividido entre competições internacionais e nacionais, sendo apenas considerados os jogos de torneios reconhecidos pela Fifa. Dessa forma, a organização divide por nível de competitividade e continente, que afetam diretamente a pontuação dos clubes. A entidade considera os resultados conquistados pelos times em uma temporada, além de estatísticas.
Retirado de: Extra
A atual fase de Agustín Canobbio no Fluminense tem gerado atenção e preocupação. O atacante…
O papa Francisco faleceu na madrugada de segunda-feira (21 de abril), aos 88 anos, na…
A investigação da Polícia Federal que apura um possível esquema de manipulação de apostas esportivas,…
Michael voltou a ser titular nas últimas partidas do Flamengo, mas seu desempenho tem gerado…
O empate entre Fluminense e Vitória, no domingo (20 de abril), no Maracanã, resultou em…
A morte do papa Francisco, anunciada oficialmente nesta segunda-feira (21), mobilizou diversas manifestações de pesar…