O técnico Ramon Menezes concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (16) antes do compromisso deste sábado (17), contra Guiné, às 16h30, em amistoso na cidade de Barcelona, na Espanha.
Dentre os temas explicados pelo comandante da seleção, Ramon falou brevemente a respeito da situação do goleiro Alisson, que deixou o treinamento desta sexta antes do fim e levantou dúvidas a respeito de sua condição física para o amistoso.
“Alisson vamos esperar, não conversei com o doutor ainda. Mas o três goleiros têm grandes capacidades de vestir a camisa da seleção”, explicou. Ramon disse ainda que dará oportunidades a Joelinton, do Newcastle, e Ayrton Lucas, do Flamengo, diante de Guiné.
“Primeiro, são jogadores experientes, se conhecem, jogaram a última Copa, são referências para outros atletas. Possibilidade de estar oportunizando novos atletas, casos de Joelinton e Ayrton Lucas”.
“Fizemos uma convocação com jogadores com histórico aqui dentro. Experientes, acostumados a vestir a camisa. São referências para os mais novos. Sempre oportunizando novos atletas, caso do Ayrton Lucas, que vem performando bem no Flamengo”, explicou Ramon.
O lateral-esquerdo vem sendo um dos destaques do Flamengo na temporada 2023. Titular absoluto da equipe, o atleta soma 34 partidas, com seis gols marcados e quatro assistências concedidas.
“O Joelinton vem bem, qualidade impressionante, tenho certeza que vai fazer um grande jogo. Todos esses que tiveram a oportunidade de vir a primeira vez mostraram performance nos seus clubes”.
Ramon deu a entender ainda que deverá possibilitar alguns minutos para outras apostas da seleção brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo. Dentre os citados, o treinador apontou Raphael Veiga e Rony, destaques do Palmeiras.
“O Vanderson, o próprio Bruno Guimarães. Rony, Raphael Veiga, Malcom, que fez uma excelente temporada”, finalizou.
A seleção brasileira enfrentará Guiné, neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília), em Barcelona, na Espanha. Três dias depois, a ‘Amarelinha’ volta a campo contra Senegal, em Lisboa, em Portugal, às 16h, também horário de Brasília.
Retirado de: ESPN