Furacão avalia se procura dirigente para a vaga de Felipão antes de ir ao mercado atrás do substituto de Paulo Turra. Athletico encara o São Paulo na quarta-feira, pelo Brasileirão.
Após a turbulência na sexta-feira, o Athletico não tem pressa para contratar um novo técnico para o restante da temporada. Assim, o Furacão será comandado interinamente pelo auxiliar Wesley Carvalho.
A saída repentina de Felipão como diretor para ser técnico do Atlético-MG e a consequente demissão de Paulo Turra deixaram um sinal de alerta nos bastidores. O clube não quer cometer erros e vai procurar um nome com calma no mercado.
Até mesmo antes do técnico, a diretoria atleticana avalia se busca um dirigente no mercado ou mantém a estrutura atual. Com isso definido, o Athletico focará no futuro treinador.
Alexandre Mattos, por exemplo, está na Espanha para tratar da venda do atacante Vitor Roque para o Barcelona e só deve retornar no final da semana. Mesmo da Europa, Mattos tratou de descartar Cuca, torcedor do clube, por ter “problemas particulares para resolver”. Ele deixou o Corinthians recentemente pela repercusão da condenação por estupro em 1989, na Suíça
Com o afastamento do presidente Mario Celso Petraglia, o Furacão está sendo comandado por um comitê: Aguinaldo Coelho de Farias (presidente interino), Márcio Lara (diretor financeiro), Fernando Volpato (diretor de patrimônio) e Rodrigo Gama Monteiro (diretor jurídico), além de Mattos.
Vale lembrar que o Furacão tem o Alianza Lima na última rodada da fase de grupos da Libertadores em 27 de junho, com classificação garantida para as oitavas, e as quartas de final da Copa do Brasil no começo de julho diante do Flamengo.
Enquanto o quinteto discute os próximos passos, o time rubro-negro fica a cargo de Wesley Carvalho. Ele comandou o Furacão como interino somente uma vez: na vitória por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Brasileirão de 2022, entre a saída de Fábio Carille e a chegada de Felipão.
O auxiliar de 49 anos está no clube desde o ano passado e chegou com influência direta de Mattos. Carvalho estava acertado com a base do Santos e voltou atrás após o convite do dirigente – eles trabalharam juntos no Palmeiras.
O profissional ficou conhecido pelos títulos alviverdes do Brasileirão e da Copa do Brasil, no sub-20. Ele ainda ajudou a concluir a formação de atletas como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo.
Em sua contratação, ele foi o escolhido para ser o técnico do time de aspirantes no Paranaense 2022 depois da demissão de Jaimes Freitas. Carvalho, contudo, ficou pouco tempo no cargo, já que a diretoria optou por colocar o time principal na sequência do estadual, na época comandado por Alberto Valentim.
O Athletico volta a campo contra o São Paulo na quarta-feira, às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Furacão ocupa a sétima posição, com 16 pontos.
Retirado de: Globo Esporte
O Flamengo garantiu mais um título na sua rica história das categorias de base. Neste…
A novela envolvendo o goleiro Hugo Souza ganha novos capítulos com uma possível batalha judicial…
As declarações do treinador Rafael Paiva após a derrota para o Internacional continuam a repercutir…
A reta final do Campeonato Brasileiro está eletrizante! Botafogo e Palmeiras disputam ponto a ponto…
Um confronto direto pelo título do Brasileirão Betano promete agitar a próxima semana. Botafogo e…
O Fluminense está em um momento crítico no Campeonato Brasileiro, e Germán Cano mandou um…