O Fortaleza acertou a contratação de Marinho até 2025. No entanto, o ex-jogador do Flamengo quase parou no São Paulo antes de desembarcar no Leão do Pici, mas a negociação naufragou.
E por que o Fortaleza conseguiu tirar Marinho do Flamengo e o São Paulo não?
O principal entrave do São Paulo com Marinho foi financeiro. Com um salário no Flamengo acima do teto tricolor, o jogador não abriu mão da quantia e acabou esfriando a situação. O clube do Morumbi também se mostrou irredutível e decidiu seguir o planejamento financeiro.
Além disso, o São Paulo, que tem boa relação com o Flamengo, esperou o imbróglio do atleta com os cariocas se resolver, algo que demorou. Com isso, a diretoria saiu de cena e passou a focar em outras opções, como Savarino, ex-Atlético-MG.
Nesse tempo apareceu o Fortaleza. E rapidamente a negociação evoluiu por um simples motivo: o financeiro. Além de um contrato em definitivo, o Tricolor chegou ao valor desejado por Marinho.
De acordo com o GE, o Fortaleza ainda igualou a quantia que o Flamengo esperava: US$ 400 mil, cerca de R$ 1,9 milhão.
Marinho foi campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo em 2022. Ao todo, foram 59 jogos, com seis gols marcados.
Retirado de: ESPN