Na noite desta quarta-feira (22), o Flamengo foi até o interior de São Paulo e levou uma verdadeira chacoalhada do Red Bull Bragantino. Após dez dias apenas treinando por conta da pausa da Data Fifa, o Mais Querido foi “engolido” pela equipe paulista e sofreu uma goleada por 4 a 0, com direito a show do atacante colombiano Henry Mosquera.
Vale destacar que, ao fim do primeiro tempo, o Braga vencia apenas por 1 a 0, mas já tinha um amplo domínio da partida. Só para termos ideia, mesmo tendo sofrido quatro gols na partida, o melhor jogador do Fla em campo foi o goleiro Matheus Cunha, que fez cerca de oito defesas. Posto isso, o Massa Bruta ainda marcou três gols na etapa final (dois de Mosquera) e definiu o placar.
Com o resultado, o Mengão perdeu a oportunidade de assumir a liderança. De quebra, ainda viu o Botafogo derrotar o Cuiabá e ampliar a vantagem na ponta da tabela. Contudo, para quem acompanha a temporada do Mais Querido desde o início, está clara a dificuldade do time em jogar longe de seus domínios, algo que vem desde Vítor Pereira.
Na derrota de ontem, o Flamengo fez a 13ª partida fora do estado natal, ou seja, o levantamento não engloba todos os jogos como visitante, apenas aqueles longe do RJ. Ao todo, foram oito derrotas, dois empates e apenas três vitórias. Quer dizer, um aproveitamento de apenas 28% nessa condição. Além disso, a derrota manteve um tabu de mais de 26 anos atuando em casa contra o Fla. A última derrota foi em setembro de 1996.