Com a proximidade da abertura de mais uma janela de transferências, o clubes intensificam as buscas por reforços. O Flamengo possui negociações em aberto pelas contratações de Allan e De La Cruz.
O Mais Querido enviou oferta ao River Plate pelo atleta uruguaio e recebeu a primeira negativa. O time argentino entende que só haverá a necessidade de vender o atleta em caso de uma eliminação precoce na Libertadores.
Questionado sobre o tema, De La Cruz declarou ter foco no trabalho realizado no River Plate e que não irá tratar de seu futuro no momento. Em entrevista ao Olé, da Argentina, o jogador afirmou que debater o caso seria egoísmo de sua parte.
— Estou muito tranquilo e com a cabeça aqui. Estou feliz aqui, as pessoas me fizeram sentir o apoio desde que cheguei. Já se passaram muitos anos.
— Em meio a uma competição, quando estamos jogando as datas importantes do torneio para defini-lo e entrar na segunda fase da Libertadores, seria egoísmo falar do meu futuro.
Aos 26 anos, o meia segue sendo titular do River Plate. O clube lidera o Campeonato Argentino com 50 pontos, dez a mais que o vice-líder, Talleres.