O Flamengo foi dominado na goleada sofrida por 4 a 0 para o Bragantino. O massacre ficou explícito não só pelo placar, como também pela marca de 30 finalizações do time da casa. Número que os rubro-negros não permitiram a um adversário nos últimos dois anos.
Desde o início de 2022 o Espião Estatístico do ge contabiliza as finalizações feitas e sofridas em partidas das principais equipes do Brasil. O desempenho contra o Braga foi o pior do Fla nesse período, à frente das derrotas para o Independiente de Valle, pela Recopa desse ano, e em vitória conquistada diante do São Paulo, no jogo que abriu a semifinal da Copa do Brasil passada.
Os jogos com mais finalizações dos adversários
- Bragantino 4×0 Flamengo: 30 finalizações
- Del Valle 1×0 Flamengo: 27 finalizações
- São Paulo 1×3 Flamengo: 26 finalizações
Massacre em números
A derrota categórica também pode ser explicada com outros números do jogo. Catorze dessas 30 finalizações do Bragantino foram na direção do gol. Duas acertaram a trave, e outras oito exigiram defesas do goleiro Matheus Cunha, que impediu placar ainda mais vexatório.
Por outro lado, o Flamengo conseguiu apenas seis arremates, três deles na direção do gol – repetiu os números do empate com o Ñublense, no Chile, em outro jogo para esquecer. A melhor chance foi a bola na trave de Arrascaeta, no segundo tempo. O Braga também dominou em escanteios, com 17 contra dois, posse de bola e chances criadas.
Último 4 a 0 foi em 2021
O Flamengo não sofria uma derrota por 4 a 0 desde 8 de agosto de 2021. Foi quando o Internacional aplicou o placar elástico em pleno Maracanã, com três gols de Yuri Alberto e um de Taison, pela 15ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, o clube não foi derrotado por essa diferença de gols até o última noite, em Bragança Paulista.
Retirado de: Globo Esporte