Após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, relembrou a recente goleada por 4 a 0 sofrida para o Red Bull Bragantino e revelou o que entendeu após o duro revés.
Na opinião do argentino, a evolução demonstrada pelo Rubro-Negro já nesta partida contra o Peixe foi notável em diversos aspectos.
“Hoje, o time teve paciência, encontrou desde o início essa superioridade que permitiu jogar e atacar a linha (defensiva) do Santos com muita gente. E a evolução do time com a bola foi muito importante aqui hoje”, salientou.
“Não comparo (o jogo deste domingo) com o de quinta-feira (contra o Bragantino) porque esse jogo foi impossível de analisar… Como falamos sempre, o time tem que encontrar uma identidade e defender essa identidade. Estamos trabalhando para o que isso aconteça”, seguiu.
“Penso que, depois do que acontecer contra o Bragantino, a gente entender que temos que defender mais com a (posse de) bola, encontrar diferentes linhas de passe e ter mais protagonismo. Hoje, nós encontramos isso. O Flamengo comandou o jogo”, opinou.
“A evolução do time tem muito a ver com isso. Para mim, hoje foi o jogo de time com a bola, sabendo usar os espaços que o Santos deixava. Em outras partidas, rendimentos individuais resultaram que a gente ganhasse ou não. Mas, no jogo de hoje, o time ganhou como treinou”, complementou.
Com o triunfo deste domingo, a equipe de Sampaoli se recupera da duríssima goleada sofrida para o Bragantino e sobe na tabela do Brasileirão.
O clube da Gávea agora tem 22 pontos e está na 3ª posição da tabela, 1 ponto atrás do vice-líder Grêmio e 8 atrás do ponteiro Botafogo.
Retirado de: ESPN