O Flamengo tenta embalar após a vitória contra o Santos pelo Brasileirão, que arrancou elogios do técnico Jorge Sampaoli. Everton Ribeiro diz que o objetivo é vencer as três competições que disputa.
O que aconteceu
O Flamengo oscilou de novo, mas agora pra cima, e se recuperou da goleada sofrida contra o Red Bull Bragantino. Em coletiva, Sampaoli destacou a melhora da equipe com a bola, mas ainda não está satisfeito.
Já Everton Ribeiro cobrou consistência e vê o elenco em condições de brigar pelas três competições. O Flamengo está na Copa Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Sampaoli deve fazer rodízio. Ontem, por exemplo, ele colocou Arrascaeta no banco de reservas. Gabigol, por outro lado, retornou após lesão.
Agora o Rubro-Negro luta por uma classificação na Copa Libertadores. O time recebe o Aucas, na quarta-feira, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos.
O que disse Everton Ribeiro
“A gente tem um elenco para poder estar no seu melhor em todas as frentes. Nosso objetivo é brigar por todos os campeonatos que estamos. Então é seguir firmemente, trabalhando, evoluindo. A gente sabe que temos de ser mais constantes, temos de estar sempre evoluindo, e o Sampaoli está procurando isso. Ele sempre tenta achar os 11 melhores para cada jogo e a gente tem de estar sempre focado para não passar a impressão da última partida e estar sempre vencendo.”
O Flamengo na Libertadores
O clube é o segundo colocado do grupo A. O Rubro-Negro tem oito pontos e encara o lanterna da chave.
Precisa de uma combinação de resultados para avançar às oitavas na primeira colocação. Além de vencer o seu jogo, o Fla torce por um tropeço do Racing.
Vai ao mata-mata com um empate. Isso porque o Nublense, terceiro colocado, só pode chegar a oito pontos.
Fla defende título da Copa do Brasil
Atual campeão, o Flamengo tem dois confrontos com o Athlético para ver quem avança à seminfinal.
O primeiro jogo será no Rio, no próximo dia cinco.
Uma semana depois acontecerá a decisão da vaga, dia 12 em Curitiba.
Gerson recupera boa fase.
O meio-campista foi o garçom nos três gols do Flamengo contra o Santos. Ele vive sua melhor fase desde o retorno ao Flamengo.
Se tornou o líder em assistências do Brasileirão. São seis passes para gol em oito jogos.
O “Coringa” ainda tem dois gols e 19 passes decisivos na competição.
Retirado de: Uol