O Flamengo bateu o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, mas não agradou boa parte de seus torcedores. Nas redes sociais, choveram críticas ao trabalho do técnico Jorge Sampaoli.
Em uma Vila sem público, o Flamengo ficou à frente do placar três vezes, mas em duas delas viu o Santos igualar a contagem. Ainda que tenha vencido, o futebol, mais uma vez, não deixou os torcedores felizes.
As principais reações dos torcedores diziam respeito ao desempenho dos atacantes Gabigol e Pedro, que estariam — segundo os comentários — sendo prejudicados pelo esquema tático do argentino.
Além disso, muitos rubro-negros compararam a equipe de Sampaoli à do ex-treinador Vítor Pereira, que não deixou saudades na torcida.
O Flamengo abriu o placar com Cebolinha e viu o Santos empatar com Mendoza. No segundo tempo, Everton Ribeiro colocou novamente o Rubro-Negro à frente, até que Rodrigo Fernández igualou mais uma vez.
Por fim, aos 11 do segundo tempo, Erick Pulgar recebeu de Gerson e deu números finais ao placar na Vila Belmiro.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 22 pontos e assumiu a terceira colocação, deixando o Palmeiras — que perde no número de vitórias, sete contra seis — em quarto. Na próxima rodada, a 13ª do campeonato, a equipe carioca recebe o Fortaleza no sábado, no Maracanã. O Santos, por outro lado, joga no dia seguinte contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Retirado de: Lance