Flamengo

Gerson, Pedro, Éverton Cebolinha, Gabigol, Arrascaeta, Tévez, Flaco López, Luiz Araújo e Vitinho: as maiores contratações do futebol brasileiro

Primeiro reforço da era Jorge Sampaoli, o atacante Luiz Araújo chegará ao Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira. Nona contratação mais cara da história do futebol brasileira e sétima maior dentro do Flamengo, o atleta de 27 anos custou 9 milhões de euros (R$ 48 milhões no câmbio da data do anúncio, em 18 de maio).

Confira abaixo lista com as 10 maiores contratações mais caras do Brasil, revelada em levantamento publicado pelo Sportv em janeiro. Dentro do Rubro-Negro, ele fica atrás das duas compras de Gerson, de Pedro, Everton Cebolinha, Gabigol e Arrascaeta.

Tal ranking se baseia em valores nominais, que desconsideram a evolução dos preços na economia. Não fosse isso, Edmundo, contratado pelo Vasco junto à Fiorentina em 1999, entraria na lista.

Luiz desembarcaria no Rio nesta segunda-feira, mas pediu para ficar um dia a mais em São Paulo. Liberado pelo Atlanta United e contratado em definitivo pelo Flamengo, o atleta deve começar a treinar no Ninho do Urubu ainda nesta semana.

Um das joias da base do São Paulo, clube que o revelou no futebol profissional, Luiz Araújo fez 63 partidas e marcou 13 gols.

Luiz Araújo será apresentado como novo reforço do Flamengo no início da próxima semana.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Real Madrid x Arsenal: A declaração de Bukayo Saka

Bukayo Saka comemorou a classificação para as semifinais da Uefa Champions League depois de eliminar…

4 horas ago

Saiba quem é a cunhada de Bruno Henrique, envolvida nas investigações da Polícia Federal

A investigação da Polícia Federal que mira esquemas de apostas ilegais envolvendo partidas do futebol…

4 horas ago

Gre-Nal: Inter pode ter reforços para o clássico

Clássico acontece neste fim de semana O Internacional disputa o Gre-Nal 447 neste sábado (19)…

4 horas ago

A declaração de Emiliano Díaz direcionada a Donelli após derrota do Corinthians

O Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na Neo Química Arena, durante…

4 horas ago

A declaração de Everson direcionada à torcida do Atlético-MG

Everson foi solidário às críticas que o torcedor fez após mais uma derrota no Campeonato…

5 horas ago

A declaração de Craque Neto sobre o próximo técnico do Corinthians

"Está muito perto de ser o novo treinador..." O Corinthians anunciou a demissão de Ramón…

6 horas ago