O Al-Shabab, da Arábia Saudita, avançou nas conversas para contratar o colombiano Gustavo Cuéllar, alvo do Corinthians, segundo apurou o iG Esporte. A equipe já realizou uma proposta ao Al Hilal e o negócio, que ainda não foi concretizado, deve ter um desfecho nesta semana. Os valores são mantidos em sigilo.
O Al Hilal anunciou na última sexta-feira (23) a chegada do meia Rúben Neves, ex-Wolverhampton. Com isso, a saída do volante ex-Flamengo deve ser facilitada, já que o time árabe procurava um substituto no mercado para poder negociar Cuéllar.
A contratação do jogador colombiano para a janela de transferências deste meio de ano está na pauta do Corinthians. Dentre os clubes que se interessaram por Cuéllar no Brasil, o Timão foi quem mais se aproximou das pedidas pelo volante. A oferta pelo jogador de 30 anos baseia-se em um contrato de três anos, com salário na casa do R$ 1 milhão.
Quem está à frente da negociação é a empresa OTB Sports, gerenciada por Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, empresário que tem boa relação com o time paulista.
Para negociar o colombiano, o Al Hilal pede cerca de R$ 25 milhões, valor que o Timão considera elevado e tenta reduzir. O Contrato de Cuéllar com a equipe árabe vai até junho de 2024.
Retirado de: IG