Ex-Globo, narrador Cleber Machado pode fechar com nova emissora

Cléber Machado, Galvão Bueno e Luís Roberto, com o uniforme da Rede Globo (Foto: João Miguel Jr./Divulgação)

Contratado pela Record para narrar os dois jogos da final do Paulistão, Cleber Machado não descartou um possível acordo mais extenso com a empresa. Inicialmente, as partes cogitaram a possibilidade de um vínculo duradouro, mas o narrador optou apenas pelo acordo pontual. Ainda que as negociações estejam paradas, ele se encontra à disposição para discutir os moldes do eventual contrato envolvendo o torneio estadual de 2024.

No momento, Cleber Machado se encontra trabalhando apenas no Amazon Prime Video. Como o serviço de streaming possui os direitos da Copa do Brasil até 2026, a tendência é que os dois lados, após o final da competição, discutam a manutenção da parceria.

“Em um primeiro momento, começou a se falar em uma coisa mais longa. Mas eu falei: ‘Vamos pensar no campeonato (final do Paulistão)’. Fiz os dois jogos. Depois, houve conversas também. Eu viajei, fiquei um mês fora. Pode retornar ou não pode. Não sei. Não sou eu que tenho que decidir isso. A Record tem que saber se ela está a fim de me ter e como ela vai me usar.”, disse Cleber Machado à Rádio Transamérica.

“Dia 11 (de abril) eu estreei no Prime Video. Eu tenho o meu contrato, que era para ser até o fim de 2026 porque eles têm a Copa do Brasil, mas, na hora de negociar, eu fiz para esse ano. Se eles estiverrm a fim de ficar, é uma ideia legal. Eu não tenho noção de quantas pessoas veem, se aumenta o número de assinantes na plataforma, se vai mais ou menos gente… andei perguntando, mas nunca me disseram efetivamente. O jeito de transmitir é mais ou menos a mesma coisa“, completou.

Sobre a demissão da Globo, Cleber Machado admitiu que não esperava ser desligado. Dono de uma trajetória de 35 anos na emissora, ele sinalizou, caso fosse dono da empresa, que a possibilidade de abrir mão do seu trabalho sequer seria analisada, tendo em vista a aposentadoria de Galvão Bueno.

“Você esperava? Não esperava. Podiam ter tentado negociar? Eu tentaria. Se eu fosse dono ou diretor, não perderia um narrador que está lá há tanto tempo e era o mais longevo depois do Galvão justo no ano que saiu o Galvão. Mas na boa, decidiram.“, contou.

Retirado de: Torcedores