Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira relatou uma situação polêmica no Flamengo. Notando uma necessidade de trabalhos mais intensos em algumas oportunidades, Jorge Sampaoli programou treinos em dois turnos no clube. Diante disso, o cenário envolvendo os trabalhos de 18h até 20h, destinados para atividades pontuais, não causou uma boa repercussão dentro do elenco.
Neste cenário, Mauro Cezar relatou que Sampaoli está travando uma “batalha interna” para aplicar seus métodos no Flamengo. Porém, o argentino vem enfrentando resistência por parte dos atletas, que não desejam treinar com tanta frequência.
— O técnico está travando um duelo interno com algumas forças. Os jogadores não queriam treinar a quantidade de treinos nesses (últimos) dias. O Sampaoli programou alguns dias para treinos em dois períodos. O treino normal, pela manhã, e eles puseram refletores no CT. Seis da tarde até umas oito (da noite) treinavam bola parada, uma jogada ensaiada, uma correção de posicionamento… nada para arrebentar os caras. Por que isso? Porque ele não teve pré-temporada no Flamengo e está tentando recuperar o tempo perdido trabalhando mais o time para corrigir certas situações. Os caras não queriam, os jogadores do Flamengo não queriam treinar tanto, disse Mauro Cezar.
Na sequência, Mauro Cezar destacou que o Flamengo, recentemente, teve dois dias de folga. Dessa forma, mesmo que sua informação seja desmentida, o jornalista bancou que o ritmo implementado por Jorge Sampaoli não está sendo aprovado nos bastidores.
— O cara vai treinar de 18h às 20h, toma um banho, 20h30 está em casa. No outro dia, treina só de manhã. Eles (elenco do Flamengo) folgaram segunda e terça, o treino na quarta foi no fim da tarde. Tiveram dois dias e quase um outro dia inteiro de folga. Não querem treinar tantas vezes? Isso é informação. Amanhã vai ter jogador do Flamengo falando que não é verdade. É verdade, sim. Informação lá de dentro. Os caras torcem o nariz. O técnico quer trabalhar mais e a diretoria se omite, e fica isso. O que a gente viu contra o Bragantino? Foi uma vergonha, é para cair meio mundo, um absurdo, alertou.
Após a vitória sobre o Santos, pelo Brasileirão, o Flamengo vira a chave para a última rodada da fase de grupos da Libertadores. Precisando apenas de um empate para avançar de fase, a equipe carioca encara o Aucas na quarta (28), às 21h30, no Maracanã.
Retirado de: Torcedores
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…