Como o Flamengo ainda busca reforços no mercado, a expectativa é que a diretoria realize novas investidas para atender aos pedidos de Sampaoli. Dessa forma, Eric Faria avaliou dois nomes que podem reforçar o elenco rubro-Negro: De la Cruz e Wendel, nomes que iriam qualificar ainda mais o meio-campo da equipe. Enquanto o primeiro está na mira do clube, mas o River Plate vem dificultando o acordo, o segundo, que já foi alvo em outras épocas, pode ser liberado pelo Zenit.
Neste contexto, Eric Faria questionou a necessidade do Flamengo trazer mais peças para o plantel. Isso porque Victor Hugo e Matheus França ainda são jovens e possuem potencial de ascensão no time, mas seriam “ofuscados” com a possível chegada da dupla.
— Vejo muitos rubro-negros sonhando com o Wendel e De la Cruz. São jogadores bons. Claro. Encorpam o elenco. Mas será que são MUITO MELHORES do que o Vitor Hugo e o França? Será que os dois garotões, com uma sequência bacana, não crescem ainda mais? Pergunta mesmo!, escreveu no Twitter.
Sobre o desempenho do Flamengo após a Data Fifa, Eric Faria alertou que a defesa vem passando por problemas. Ainda que os três pontos tenham sido conquistados diante do Santos, na Vila Belmiro, a defesa foi vazada em duas oportunidades, motivo pelo qual Sampaoli precisa corrigir os erros apresentados.
— Mais uma atuação bem abaixo da crítica do Flamengo. Zero criatividade. Zero intensidade. Apenas quatro finalizações, se não me engano. Sampaoli tem razão: Time tá muito longe de jogar um bom futebol. Incrível porque vinha evoluindo. (…) O Flamengo fez o resultado porque tem jogadores melhores. Dois bons lances do Gerson. Duas boas finalizações do Ribeiro e do Erick. Mas em duas partidas pós-Data FIFA o time levou SEIS gols. Tem o melhor ataque, o que é um ponto importante, destacou.
Retirado de: Torcedores