Vale a pena? Torcedor declarado do Flamengo, jogador da Premier League tem multa rescisória acessível

Rodrigo Moreno em ação pelo Leeds United (Foto: Getty Images)

O Flamengo avalia suas opções no mercado da bola e fica atento para possíveis oportunidades. Na Inglaterra, um atacante brasileiro de 32 anos pode ser colocado no radar rubro-negro.

Flamenguista declarado, Rodrigo Moreno pertence ao Leeds United, com quem tem contrato até julho de 2024, e pode deixar o clube nesta janela de transferências. O clube foi rebaixado na Premier League e pode precisar se desfazer de parte do atual elenco.

No caso de Rodrigo Moreno, a multa rescisória é de 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 14,5 milhões na cotação atual), valor acessível para os cofres rubro-negros. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL.

No momento, o atleta está próximo de acertar com o Al Rayyan, do Qatar, hoje comandado pelo técnico Leonardo Jardim, antigo alvo do Flamengo.

Revelado pelo Celta de Vigo, o atacante tem cidadania espanhola e defende a Seleção da Espanha. Em sua carreira como profissional, o jogador acumula passagens por Real Madrid (ESP), Bolton Wanderers (ING), Benfica (POR) e Valência (ESP).