Nesta semana a Conmebol realizou a última rodada da fase de grupos da Libertadores e a competição conheceu os dezesseis times que continuam na busca pela Glória Eterna nesta temporada.
Os duelos começaram na terça-feira (27), quando Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, River Plate, Olimpia e Atlético Nacional cravaram vaga nas oitavas de final.
No dia seguinte, Flamengo, Racing, Internacional, Nacional-URU, Independiente del Valle e Argentinos Juniors definiram os grupos A, B e E.
Já nesta noite, Palmeiras, Bolívar, Boca Juniors e Deportivo Pereira conquistaram as últimas vagas disponíveis e fecharam a lista de classificados para o começo do mata-mata da Libertadores.
O único brasileiro que ficou pelo caminho na fase de grupos e não avançou para as oitavas de final foi o Corinthians, que somou apenas sete pontos e ficou quatro atrás do Atlético Nacional, segundo colocado do Grupo E.
A próxima etapa será definida por sorteio. A Conmebol realizará o evento na próxima quarta-feira (05) e irá ordenar os confrontos da seguinte maneira: os líderes dos grupos estarão no pote 1 e os segundo colocados no pote 2; será sorteado um time de cada pote para a formação dos duelos.
Pote 1
- Racing (ARG)
- Internacional (BRA)
- Palmeiras (BRA)
- Fluminense (BRA)
- Independiente del Valle (EQU)
- Athletico-PR (BRA)
- Olimpia (PAR)
- Boca Juniors (ARG)
Pote 2
- Flamengo (BRA)
- Nacional (URU)
- Bolívar (BOL)
- River Plate (ARG)
- Argentinos Juniors (ARG)
- Deportivo Pereira (COL)
- Atlético-MG (BRA)
- Atlético Nacional (COL)