Apesar do susto no começo do jogo, já que o Fortaleza desperdiçou uma penalidade máxima, o Flamengo triunfou no duelo pelo Brasileirão. Aproveitando as chances construídas ao longo do jogo, a equipe carioca somou mais três pontos e segue mirando o topo da tabela. Neste cenário, Mauro Cezar fez questão de exaltar o desempenho no Maracanã, mas fez uma ressalva sobre os próximos jogos.
Após sinalizar que os atletas do Flamengo “escolhem os jogos” para se esforçar em campo e estariam insatisfeitos com a rotina de treinos, Mauro Cezar foi rebatido por Bruno Henrique. Mesmo com a polêmica, o jornalista questionou se o desempenho nos dois próximos jogos na temporada será o mesmo.
— Um time participativo, que marcou, desarmou e competiu. Esse foi o Flamengo que venceu o Fortaleza por 2 a 0 em partida do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que muitas vezes no Brasileirão tinha uma postura meio indolente e preguiçosa, teve uma postura diferente. Até parecia o time das Copas, do Fla-Flu, venceu uma partida dura contra o Racing e não tomou conhecimento do Aucas. Por que o Flamengo varia tanto? O que esperar dos próximos jogos? Athletico e Palmeiras por duas competições diferentes, Copa do Brasil e Série A, iniciou em seu canal no YouTube.
— Esse Flamengo que venceu por 2 a 0 foi diferente do que perdeu de 4 a 0, de forma melancólica, para o Bragantino, chutando 0 bolas no gol adversário. Também não foi nada bom contra o Santos, numa crise danada. O Flamengo venceu por 3 a 2, com dificuldade, em um jogo que ele mesmo tornou difícil. Venceu bem contra o Aucas, mas o desafio foi muito maior contra o Fortaleza. Vimos uma atuação diferente. Fica a dúvida: será sempre assim? Como será contra o Athletico e o Palmeiras? Essa interrogação continua, essa dúvida persiste pelo retrospecto do time treinado por Jorge Sampaoli, completou.
Na sequência, Mauro Cezar apontou que, com seriedade e dedicação, bater o Flamengo é uma missão complicada. Dessa forma, o desempenho de Arrascaeta refletiu o jogo consistente contra o Fortaleza, duelo que apresentou um grande grau de dificuldade.
—Quando os jogadores jogam com seriedade, é muito difícil ter problema. A qualidade é muito superior à média dos adversários. Diante desse cenário, o que se espera é que seja um time aplicado e resumido na atuação do Arrascaeta. Ele fez seu melhor jogo no ano, analisou.
Retirado de: Torcedores
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…