Categories: Flamengo

Em negociação por Lucas Veríssimo, Benfica quer incluir condição para negociar; cláusula não agrada Flamengo

O Flamengo teve a primeira resposta sobre o zagueiro Lucas Veríssimo, que completou 28 anos neste domingo. O Benfica aceita emprestá-lo, mas impõe que o negócio seja fechado com obrigação de compra. O dispositivo proposto, porém, não agrada.

A cláusula incluída pelo clube português obriga o Flamengo a contratar em definitivo Veríssimo caso o jogador complete de 15 a 20 jogos. O número é considerado baixo pela direção rubro-negra, que segue negociando.

Na proposição dos portugueses, o Flamengo pagaria um valor pelo empréstimo que seria futuramente descontado no ato da compra. Veríssimo chegaria com os direitos econômicos fixados em cerca de 8 milhões de euros (R$ 41,7 milhões na atual cotação).

+ Vale a pena? Benfica define valor para vender Lucas Veríssimo ao Flamengo

Menos de 300 minutos jogados após recuperação

Lucas machucou-se em 7 de novembro de 2021, ao tentar travar chute de adversário durante goleada do Benfica por 6 a 1 sobre o Braga. Voltou a jogar somente em 22 de outubro de 2022, participando do primeiro tempo da vitória do Benfica B por 2 a 0 sobre o B-Sad, pela Segunda Divisão portuguesa.

Lucas Veríssimo em ação pelo Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Sete dias depois, foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Moreirense, também com o Benfica B, e participou integralmente da partida. Foram outros seis jogos pelo time principal do Benfica, apenas um com 90 minutos jogados (vitória por 2 a 0 sobre o Varzim, pela Taça de Portugal, em 10 de janeiro de 2023).

O total de oito jogos disputados na temporada 2022/2023 totaliza menos de 300 minutos jogados (239 segundo o site “O Gol”, que não contabiliza acréscimos).

Lucas Veríssimo quer sequência e entende que o momento é de voltar ao futebol brasileiro, e Jorge Sampaoli é um de seus grandes entusiastas. O clube, por sua vez, vê no zagueiro do Benfica como oportunidade de mercado para qualificar seu elenco.

Retirado de: Globo Esporte

Leonardo Antônio

Recent Posts

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz e Quinteros: quatro técnicos são demitidos após quatro rodadas do Brasileirao

​O Campeonato Brasileiro de 2025 começou de forma turbulenta, com quatro técnicos sendo demitidos nas…

17 minutos ago

Real Madrid: a declaração de Vini Jr direcionada ao Arsenal

Após a eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, Vinicius…

22 minutos ago

Ex-Cruzeiro e Athletico é anunciado pelo Sporting Cristal

O técnico Paulo Autuori foi anunciado oficialmente como novo comandante do Sporting Cristal, do Peru,…

27 minutos ago

SAFs podem mudar futuro dos clubes; entenda

A Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para iniciar no sábado (19), será palco de…

32 minutos ago

Vasco: Lemos tem situação delicada no clube

Maurício Lemos chegou ao Vasco no início do ano com a expectativa de ser o…

37 minutos ago

Imprensa espanhola critica postura do Real Madrid contra o Arsenal

A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões para o…

42 minutos ago