O tempo é adversário, mas o Flamengo aposta que os contratos de Bruno Henrique e Everton Ribeiro serão renovados na “hora certa”.
O que aconteceu
O Flamengo quer manter os jogadores para a próxima temporada. O vínculo da dupla termina em 31 de dezembro de 2023. Portanto, a menos de seis meses. O atacante fará 33 anos em dezembro, enquanto o meia já tem 34.
Os dirigentes rubro-negros enxergam a dupla como parte relevante do elenco, tanto na parte técnica quanto no caráter. Esses elementos foram citados por Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, ontem (3).
Mas a postura do Flamengo com Everton Ribeiro e Bruno Henrique é diferente da adotada com Gabigol. O contrato do camisa 10 expira em dezembro de 2024, mas o clube já abriu conversas.
Além de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, o Flamengo tem mais quatro jogadores com contrato terminando em dezembro: David Luiz, Rodrigo Caio, Vidal e Filipe Luís.
O timing para negociar
Bruno Henrique está na fase de retomada da melhor forma física e do desempenho que o consagrou antes de sofrer uma grave lesão no joelho direito, que o tirou dos gramados por cerca de 10 meses.
Everton Ribeiro foi à última Copa do Mundo, é o capitão do time e tem sido titular com Sampaoli, embora o técnico faça algumas rotações no elenco por causa de motivos físicos. No começo do ano, o meia chegou a virar reserva na gestão Vitor Pereira.
O que disseram sobre eles
“Bruno Henrique um jogador que dispensa comentários. A gente na hora certa vai conversar com ele. É um jogador que nos interessa, que é de casa, que sempre nos ajudou e vem nos ajudando agora. A gente acredita que não vai ter problema para que ele continue”. Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo
“Entendo que o caso de Everton e Bruno é parecido com outros casos que a gente já viveu em outros anos, em que as renovações correram super bem quando clube e atleta entenderam que era o momento. É algo natural. É um processo pelo qual a gente vai passar e por isso de novo”. Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo
Jogadores evitam assunto publicamente
Tanto Bruno Henrique quanto Everton Ribeiro foram perguntados recentemente sobre o processo de renovação contratual com o Flamengo e responderam de forma parecida.
Bruno citou que estava “focado em jogar, fazer o melhor pelo Flamengo” e que deixava o empresário e a diretoria resolverem.
Já Everton afirmou que a preocupação era “estar em campo” para que o Flamengo estivesse “sempre vencendo”.
Símbolos de uma geração
Bruno Henrique e Everton Ribeiro fazem parte do quarteto que — ao lado de Gabigol e Arrascaeta — virou o expoente da geração campeã da Libertadores e do Brasileirão de 2019. Posteriormente, chegaram outros elementos relevantes para o sistema ofensivo, como Pedro.
“São atletas que já estão há bastante tempo no Flamengo, fazem parte de uma das gerações mais vencedoras no clube. Foram campeões com Abel, Jesus, Ceni, Dorival. É uma geração que segue lutando para ser campeã e dando alegrias ao torcedor”, disse Bruno Spindel.
Retirado de: Uol