Lucas Paquetá pode movimentar o mercado do futebol inglês em breve, de acordo com o portal “Fichajes”. O meio-campista, revelado pelo Flamengo, despertou o interesse do Arsenal, um dos clubes que briga pelo título da Premier League. Caso a negociação se concretize, o Mengão receberá uma porcentagem através do Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
Atualmente, Paquetá é um dos poucos destaques do West Ham, o que tem chamado a atenção de outros clubes. Segundo o portal “Transfermarkt”, o meia está avaliado em 45 milhões de euros, cerca de 245 milhões de reais. No entanto, rumores apontam que a negociação pode chegar a 60 milhões de euros (R$ 330 milhões).
Por ser o clube formador, o Rubro-Negro teria direito a 4% do valor da transferência através do mecanismo de solidariedade da Fifa, ou seja, embolsaria R$ 13 milhões e 200 mil pelo negócio.
Dois motivos facilitariam a ida de Paquetá ao Arsenal. O primeiro é que Edu Gaspar, ex-Diretor da Seleção Brasileira e atual Executivo do Arsenal, já levou sete brasileiros ao clube. Sua presença na equipe pode ser um fator positivo para a concretização da transferência.
Além disso, Paquetá manifestou o desejo de jogar em um time que tenha chances reais de vencer a Premier League. O Arsenal é um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês e já conquistou o título da liga em várias ocasiões. A possibilidade de fazer parte de um elenco competitivo pode ser um atrativo para o jogador.
Retirado de: O Futebolero e ESPN