Após vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, Sampaoli detona o gramado do Maracanã

Sampaoli comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo recebeu o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (05) com desfalques importantes. Uma das ausências foi Gabigol, que sofreu uma torção no tornozelo na vitória sobre o Fortaleza e desde então não participou mais das atividades coletivas.

O camisa 10 rubro-negro ficou indignado com a situação culpou o gramado do Maracanã pela lesão. O péssimo estado do campo foi tema abordado por Sampaoli na coletiva pós-jogo.

Após vencer o Athletico por 2 a 1 e garantir vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Flamengo criticou o gramado e afirmou que o placo deveria ter um tratamento melhor, comparando o estádio com as casas de grandes clubes da Europa.

— Sinceramente, eu penso que há muitos campos no mundo que não são sintéticos, que há bastante jogos e que tem um gramado melhor que esse. Eu digo sempre que futebol merece ser jogado em um campo onde se pode jogar bem o futebol.

— O gramado do Maracanã deveria ser do nível Real Madrid, Barcelona. É um estádio com uma história muito grande e que precisa ser respeitada.

Com a vitória, o Flamengo garantiu vantagem para a decisão do confronto contra o Athletico-PR. O segundo embate entre as equipes acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.