Por: Letícia Gerheim
Nesta noite, Flamengo e Athletico-PR se encontraram no Maracanã no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido entrou em campo com o apoio de sua torcida e a missão de garantir vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da competição.
O Mengão teve um susto no primeiro tempo e sofreu um gol ainda no começo do jogo. O lance começou em uma bobeada de Erick Pulgar, que perdeu a posse para Vitor Roque, e terminou na boa mira de Canobbio.
Apesar de ter melhorado a postura e agredido mais no restante do primeiro tempo, as equipes foram para o intervalo com a vitória parcial do Furacão por 1 a 0. A situação mudou na segunda metade do jogo.
Arrascaeta sofreu um pênalti e Pedro converteu, empatando a partida. Pouco depois, Bruno Henrique foi acionado por Sampaoli e balançou a rede, fechando a conta no Maracanã.
O confronto contou com a estreia de Luiz Araújo com o Manto Sagrado. O jogador é uma das contratações do Mais Querido na janela de transferências que abriu nesta semana.
As notas abaixo foram avaliadas pelo GE.
Sem culpa no gol, foi um mero espectador numa partida em que o Athletico pouco ameaçou. Quando exigido, mostrou-se seguro.
Muita disposição e correria, mas os passes de Ribeiro não entraram para explorar o fundo. Defensivamente foi importante em investidas do Athletico por seu lado até os minutos finais.
Bem defensivamente, foi obrigado a participar da construção de jogo e deu quase 100 passes no jogo, com índice de acerto de 93%.
A descrição de sua atuação pode ser praticamente a mesma de Fabrício, com índice de acerto de 91%. David, aliás, passou dos 100 passes.
A exemplo do ocorrido no sábado, contra o Fortaleza, fez um primeiro tempo bem ruim, mas cresceu após o intervalo com jogadas individuais e participação no lance do pênalti.
Cometeu falha feia no primeiro gol, mas se redimiu com efetividade no combate e bons passes de primeira. É peça importante nesse time.
Não foi figura desequilibrante, mas sua qualidade técnica permitiu ao Flamengo manter a bola no campo de ataque nos momentos finais do jogo.
Mostrou mais uma vez ter recursos com bons passes, visão de jogo e caneta, mas não conseguiu ser incisivo na tentativa de furar o bloqueio pelo lado onde tentava triangular com Wesley e Everton Ribeiro.
Mais uma grande partida, com belos dribles, passes de primeira categoria e participação fundamental nos dois gols. Manteve a posse de forma impressionante no lance do pênalti e bateu a falta do gol de Bruno Henrique. Está voltando aos velhos tempos.
Fez um primeiro tempo burocrático na dobradinha com Wesley. No segundo, cresceu e sofreu a falta do gol de Bruno Henrique.
Isolado no primeiro tempo, tomou algumas decisões erradas como numa em que tentou arrancar diante da defesa rival. No segundo, teve mais aproximação, participou do lance do pênalti e o converteu. São 26 gols em 2023 e faltam quatro para o de número 100 pelo clube.
Entrou no fim e pouco participou do jogo.
Mais uma vez importantíssimo. Com a cabeça, garantiu a virada e tirou bolas no campo de defesa. Voltou para ajudar na marcação na reta final. Perdeu grande chance de fazer o terceiro.
Teve pouco tempo em campo, mas o suficiente para mostrar muita velocidade e talento em lançamento em que Bruno Henrique quase fez o terceiro.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…