Gabigol, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Erick Pulgar, Thiago Maia, Vidal, Matheuzinho e Ayrton Lucas: desfalques e pendurados do Flamengo para o jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Bruno Henrique sobre o Aucas (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

A equipe técnica de Jorge Sampaoli faz os últimos ajustes no elenco rubro-negro para embarcar com destino a São Paulo visando o duelo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Neste curto período, o treinador precisa definir suas estratégias para surpreender o time paulista apesar das ausências no elenco.

Gabigol e Léo Pereira não participaram das atividades coletivas desta sexta-feira (07) e estão descartados do jogo de amanhã. Outra ausência garantida é Erick Pulgar, suspenso pelo excesso de cartões amarelos.

A lista termina com Matheuzinho, em processo de transição após sofrer uma fratura na perna esquerda. Matheus França também desfalcava a equipe até então. O meia, no entanto, terminou o processo de transição e já voltou a treinar com o restante da equipe.

Mas além dos desfalques mencionados, Sampaoli também precisará considerar a lista de atletas que poderão de tornar baixas na rodada seguinte, quando o Mais Querido vai a Minas Gerais para encontrar o América-MG.

Quatro jogadores possuem dois cartões amarelos de saldo e serão automaticamente suspensos caso sejam amarelos mais uma vez. São eles: Fabrício Bruno, Thiago Maia, Vidal e Ayrton Lucas.

Sabendo dos pontos a serem considerados, o Flamengo encontra o Palmeiras neste sábado (08), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque.