Flamengo toma atitude após pênalti não marcado no jogo contra o Palmeiras

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo se movimenta nos bastidores e irá à CBF reclamar da arbitragem da partida contra o Palmeiras, na noite do último sábado (08). Em campo, as equipes ficaram no 1 a 1, no Allianz Parque, e o Fla ficou na bronca por um suposto pênalti de Richard Ríos em Everton Ribeiro, no final da primeira etapa.

O jogador do Palmeiras, aliás, já tinha amarelo. A diretoria também questiona a ida ao VAR em um lance envolvendo o atacante Rony, quatro minutos mais tarde. O palmeirense balançou as redes após o assistente levantar a bandeirinha. O gol foi anulado no campo, é claro, mas depois correu risco de ser validado, pois o VAR chamou o juiz para ver o lance. As informações foram publicadas inicialmente pelo Globo Esporte.

A partida, vale lembrar, ganhou ares de tensão ao longo da semana. Primeiro, pela rivalidade dos dois times nos últimos anos. Depois, pelo fato das equipes estarem disputando o Brasileirão. Por fim, porque o auxiliar do Palmeiras, João Martins, afirmou que o “sistema não quer que o Palmeiras seja campeão”, além de outros protestos alviverdes.

Assim, houve muita especulação, principalmente por parte dos rubro-negros, de que a arbitragem estaria com medo de errar e prejudicar o Flamengo. Mas, sobre o tema, o treinador rubro-negro Jorge Sampaoli foi político:

— Não posso falar muito disso. Foi um jogo de futebol em que aconteceram muitas coisas. A única coisa que me incomodou no campo foi o gás de pimenta. O futebol te dá e te tira. Hoje, foi um jogo de dois bons times que vão brigar por muitas coisas. Desfrutei do jogo, comentou Sampaoli.

Retirado de: Jogada 10