Ex jogador do Flamengo abre o jogo sobre saída conturbada

Pablo, Marinho, Fabrício Bruno, Everton Cebolinha e Arturo Vidal
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Marinho contra o Cuiabá (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Marinho é apresentado como jogador do Fortaleza, reforçando o ataque de Vojvoda. Sua saída do Flamengo gerou polêmicas com torcida e treinador Sampaoli. O jogador assinou rescisão amigável, e o Rubro-Negro receberá US$ 400 mil por liberá-lo antes do fim do contrato. Marinho comentou sobre sua passagem pelo time e a mudança de clube.

“Foi um período que não foi dos melhores. Mas, se fosse para viver sobre o passado, a gente ia colocar também o que vivi em outros clubes, como Santos mesmo. No Flamengo foi um fato isolado. Olhando minutagem, eu joguei muito pouco. Mas tenho números até legais. Fiz gol em semifinal de Libertadores, campeão. Talvez eu queria estar jogando. Mas isso às vezes não foi possível. Treinadores sempre têm a forma de jogar, atletas que eles escolhem e quem está bem no momento”, disse o novo reforço do Leão do Pici.

O atacante, de 33 anos, assina contrato com o Fortaleza até dezembro de 2025, vestindo a camisa 15. Com salário e luvas, receberá mais de R$ 20 milhões. Sua presença é importante no setor ofensivo, após a saída de Moisés na janela de transferências. Marinho comentou sobre suas expectativas no Leão.

“Eu chego aqui com outro pensamento, ajudar, jogar e fazer o que eu sempre gostei que é estar em campo. Quando a gente está fora, a gente não consegue ser tão importante assim. Lá era importante de outra forma, eu ajudava meus companheiros, motivava quando estavam desmotivados. Mas você vale mais quando está jogando. Na minha cabeça, é muito claro o que eu consigo contribuir para os meus companheiros no treinamento, eles levam para o jogo também. Eu vim aqui para fazer o meu melhor e ajudar garotos que sobem e os que estão aqui para ajudar”, complementou Marinho.

O novo atacante do Fortaleza poderá estrear já neste domingo (9), quando enfrentará o Athletico-PR na Arena Castelão, às 18h30, no horário de Brasília. O confronto vale pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será briga direta na tabela, o Leão do Pici está na 11ª colocação com 20 pontos, enquanto o Furação está com a mesma pontuação, mas em 9º, com uma vitória a mais.

Retirado de: BolaVip