Categories: Flamengo

Palmeiras x Flamengo: CBF emite nota oficial sobre o ocorrido

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou solidariedade pela morte de Gabriela Anelli. A torcedora do Palmeiras foi vítima de um confronto ocorrido horas antes do início da partida contra o Flamengo, no último sábado (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Todos os jogos da 15ª rodada terão um minuto de silêncio em homenagem à jovem. As partidas serão disputadas no final de semana.

Presidente da entidade que rege o futebol nacional, Ednaldo Rodrigues lamentou o ocorrido e afirmou que a CBF trabalha junto aos órgãos governamentais por soluções que evitem que casos como este se repitam.

“Recebo essa notícia com muita tristeza e envio meus sentimentos aos familiares e amigos. A CBF vem trabalhando junto ao governo federal e demais órgãos competentes para que possamos combater de forma efetiva a violência no futebol. Assim como na questão do racismo, é preciso um basta. O futebol é paixão e não um espaço para a ação de criminosos infiltrados nas torcidas praticarem todo tipo de violência”, afirmou o mandatário.

De acordo com o delegado César Saad, a polícia confirmou, via perícia, que uma garrafa causou o corte na garganta da torcedora. Ainda não ficou determinado se o objeto já estava quebrado ou não.

O autor do crime, Leonardo Felipe Xavier Santiago, responderá por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele, que confessou o arremesso da garrafa, é do Rio de Janeiro, ex-integrante de uma torcida organizada do Flamengo.

Leonardo Felipe, entretanto, não veio para São Paulo com caravana. Ele acessou a parte externa por conta própria, já que não estava no comboio. O autor do crime não tinha passagem anterior pela polícia.

Outras pessoas também arremessaram garrafas e a polícia, segundo Saad, ainda tenta as respectivas identificações.

Gabriela era da Mancha Verde e namorava um homem de outra torcida menor do Palmeiras, a Porks. Ela estava em outro local da entrada do seu portão, na torcida visitante. A briga aconteceu uma hora e meia antes da abertura geral dos portões do Allianz Parque.

Essa primeira briga envolveu torcedores comuns. O confronto que paralisou a partida por duas vezes foi entre torcedores organizados.

Saad revelou, também, que três pessoas procuradas pela Justiça foram identificadas nas catracas e encaminhadas para responder pelos seus crimes graças ao reconhecimento facial, implementado recentemente pelo Palmeiras para coibir o cambismo no estádio.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Santos: técnico interino tem bom início e muda cenário deixado por Caixinha

A vitória do Santos sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na quarta-feira (16), na…

4 minutos ago

Veja a tabela completa da terceira fase da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (17), a tabela detalhada da terceira…

8 minutos ago

Corinthians: funcionária conta bastidores de cambismo

Em depoimento recente à Polícia Civil de São Paulo, a coordenadora do programa Fiel Torcedor,…

14 minutos ago

Veja quando acaba o contrato de Payet com o Vasco

O contrato de Dimitri Payet com o Vasco da Gama tem gerado dúvidas quanto à…

18 minutos ago

Jogador do Bayern de Munique tem atitude lamentável em eliminação na Champions

Durante a eliminação do Bayern de Munique na Liga dos Campeões, um episódio inusitado chamou…

23 minutos ago

Vídeo: Zubeldía briga com repórter em coletiva do São Paulo

O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, protagonizou um episódio polêmico após o empate com…

23 minutos ago