Por: Letícia Gerheim
O confronto entre Flamengo e Palmeiras contou com polêmicas dentro e fora de campo. Um dos assuntos que estão repercutindo na mídia é a confusão que aconteceu fora do estádio.
Notícias mais lidas:
Um confronto entre torcedores precisou de intervenção policial para se dispersar. A polícia local utilizou de spray de pimenta e gás lacrimogênio, e o efeito chegou a ir para dentro do estádio. A situação fez com que o jogo precisasse ser paralisado diversas vezes no primeiro tempo por conta da reação dos atletas.
Na transmissão da partida foi dito que se tratava de torcedores do Flamengo tentando invadir uma festa junina no Clube Social do Palmeiras, que acontecia nas proximidades do estádio.
O que se nota em imagens do ocorrido, no entanto, é a presença de diversos torcedores do próprio Palmeiras em confronto com a polícia nos arredores do Allianz Parque. O desencontro de informações motivou uma onda de críticas de internautas à equipe de transmissão.
Confira:
Foi tão bizarro que até o Palmeiras teve que desmentir de tão bizarro que foi
— Léo Mattos (@tratadordeagua2) July 9, 2023
A diretoria do Flamengo tem a obrigação de chamar uma coletiva de imprensa e fazer um pronunciamento pesado contra os mentirosos, covardes e irresponsáveis da Sportv.
— GMSC (@GMSC007) July 9, 2023
o sujeito tem um poster do Palmeiras no perfil e tem o direito de contar fake news na transmissão, uma das maiores bizarrices em transmissões de futebol dos últimos tempos
— LEN (@LEN_Brasil) July 9, 2023
Imagem prova de forma inquestionável o que todos ja desconfiavam ontem: a canalhice xenofoba dos paulistas com suas afirmações irresponsáveis, e a imbecilidade jornalística amadora do @sportv e do @canalpremiere com TODA A SUA EQUIPE, da qual Milton Leite foi apenas a voz final.
— MarcelQPereira (@marcel_qpereira) July 9, 2023