Jorge Sampaoli tem 22 jogos pelo Flamengo até o momento, com 13 vitórias, quatro derrotas e cinco empates, o último deles diante do Palmeiras, no sábado (8), no Allianz Parque. E o que todas essas partidas têm em comum? A falta de um time ser repetido na partida seguinte.
Desde que assumiu o Flamengo, o argentino pratica aquilo que mais fez nas passagens por Santos e Atlético-MG: rodar o elenco. No Rio de Janeiro, essa rotação acontece de fato a cada jogo, fato que fez os 11 iniciais de uma partida jamais atuarem no jogo seguinte.
Diante do Palmeiras, a escalação foi a seguinte: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo e Gerson; Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha. Enquanto Everton Ribeiro e Arrascaeta, titulares no jogo anterior, foram preservados, Gabigol e Léo Pereira estavam lesionados, além do suspenso Pulgar.
O próximo compromisso será contra o Athletico-PR. E é certo que o time titular que empatou com o Palmeiras não será o mesmo na Arena da Baixada.
Pulgar tem volta confirmada após cumprir suspensão. A dúvida será sobre quem estará ao seu lado. Victor Hugo, Thiago Maia e Allan disputam o espaço. O último ainda depende de uma aprovação nos próximos dias para saber se estará com o grupo. Ele foi tema da entrevista coletiva de Sampaoli após o empate diante do Palmeiras.
“Sim, são jogadores que vamos tentar recuperar para quarta-feira para ter eles dentro do plantel. O Allan está fazendo um trabalho duplo para ficar em forma e vamos testá-lo segunda e terça para ver se ele pode ajudar a gente por alguns minutos. Esperamos ter todos os jogadores à disposição para essa final que pode nos dar possibilidade de avançar na Copa do Brasil”, disse o comandante.
Mais à frente, Gabigol ainda depende de uma avaliação para saber se estará em campo. Com isso, Everton Ribeiro e Pedro são os mais cotados para completar a equipe.
Provável Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo ou Allan), Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Bruno Henrique) e Pedro (Gabigol).
Depois da vitória por 2 a 1 no duelo de ida, o Flamengo avança à semifinal da Copa do Brasill com um empate. Revés por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades. O Athletico-PR avança se vencer por dois ou mais gols de diferença.
Retirado de: ESPN