Acordo com os árabes, nota oficial sobre Bruno Henrique e maior patrocínio do Brasil: confira as principais notícias sobre o Flamengo

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No Gávea News, entendemos a correria do dia a dia e a dificuldade em acompanhar todas as notícias do Flamengo. Sabemos também a importância de se manter informado sobre o clube que amamos. Por isso, estamos aqui para oferecer um resumo das principais notícias do dia de ontem, para que você fique atualizado e não perca nenhum detalhe.

Além disso, valorizamos sua opinião e incentivamos sua participação no nosso chat. Deixe seu comentário abaixo e interaja conosco. Estamos ansiosos para ouvir o que você tem a dizer!

Nota oficial de Bruno Henrique

Bruno Henrique, por conta de uma nova lesão, está sob cuidados do departamento médico do clube. A lesão ocorreu após um pisão durante o jogo contra o Palmeiras. O diagnóstico foi divulgado pelo Flamengo, informando que a lesão ocorreu na mesma perna em que o atleta já havia sofrido uma lesão anterior que o afastou dos campos por 10 meses.

Devido a essa essa situação, Bruno Henrique não poderá participar do jogo do Flamengo contra o Athletico-PR, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12). O Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 1, com um gol de Bruno Henrique. Agora, ele passará por fisioterapia para tratar da lesão e retornar o mais rápido possível às atividades coletivas (clique aqui e leia mais).

Acordo com os árabes

Os 15 clubes da Libra, assinaram um acordo para vender em conjunto seus direitos comerciais e de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O trato foi assinado com o fundo Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos; Os clubes terão a oportunidade de negociar seus direitos de TV e comerciais em conjunto, com a consultoria do fundo Mubadala, o que permitirá que uma emissora de TV ou plataforma de streaming possa fazer ofertas pelo pacote de jogos dos clubes participantes. Além disso, existe a possibilidade de venda de uma porcentagem dos direitos do Brasileiro para o fundo Mubadala, com duas opções de formato.

Uma diferença importante é que os clubes têm o direito de decidir se desejam vender uma parte de seus direitos ou manter 100% deles. Além disso, os clubes terão voz nas negociações de direitos da Libra, através de um comitê, mesmo que tenham vendido uma parcela de seus direitos. Essa mudança foi feita após reclamações dos clubes, principalmente do Flamengo (clique aqui e leia mais).

Maior patrocínio do Brasil

O Flamengo, com a maior torcida do país, aprovou por unanimidade um novo contrato de patrocínio com o BRB (Banco de Brasília S.A.). O acordo terá duração de seis meses e renderá ao clube R$ 22,5 milhões, ou seja, R$ 3,75 milhões por mês, para exibir a marca no espaço principal de seu uniforme. Essa nova abordagem de contrato mais curto faz parte de uma estratégia para explorar novas parcerias a partir de 2024, incluindo um novo patrocinador para o espaço nobre do uniforme.

Além disso, há rumores de que uma montadora asiática esteja interessada em assumir o espaço de patrocínio mais valioso no uniforme do Flamengo. Caso isso se concretize, o BRB seria realocado para outra área do uniforme. Tanto o presidente do Flamengo quanto o presidente do BRB estão otimistas com essa possibilidade, pois a parceria poderia se estender além de 2024. No início do ano, o Flamengo já previa uma receita considerável com os patrocínios em seu uniforme, e agora resta aguardar se a suposta montadora asiática apresentará uma proposta até o final do ano (clique aqui e leia mais).