Braço direito de Tite revela que Flamengo impediu que jogador fosse convocado

Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em entrevista ao GE, o ex-coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, revelou um episódio em que o técnico Tite teve que modificar uma convocação do Brasil após reclamação do Flamengo.

Questionado se algum presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia tentando influenciar alguma lista, Juninho negou e revelou que a única mudança foi feita após requisição do Rubro-Negro.

O ex-dirigente não citou especificamente qual foi a convocação, nem os atletas envolvidos, mas relatou o ocorrido.

“Zero, nada (influência de presidentes da CBF sobre convocações). O que teve foi uma situação de um jogador do Flamengo, porque era a equipe que a gente mais convocava jogador. O (presidente do Flamengo, Rodolfo) Landim ia lá (na sede da CBF), ou o BAP [Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração do Flamengo], e falava: ‘Pô, quatro jogadores (convocados)?!'”, lembrou Juninho.

“Aí (Landim ou BAP) falavam (pelo Flamengo): ‘(A seleção já convocou) três jogadores, leva um, leva outro’. E aí, numa das convocações, teve um pedido para não levar um ou outro jogador a mais dessa instituição. Não vi como algo tão grave assim, né? Por conta dos problemas das convocações das equipes brasileiras”, seguiu.

“Na nossa época, tinham mais jogadores do Flamengo na nossa lista. Era sempre muito complicado. ‘Ah, desequilíbrio técnico…’. Eu até acredito, você leva um de um time, leva três do outro, você vai causar um desequilíbrio técnico. Mas, em alguns momentos, a gente sempre usou o bom senso de não levar mais do que dois jogadores por equipe”, complementou.

Juninho Paulista deixou o cargo de coordenador da seleção após a queda do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Atualmente, o cargo está vago na CBF, enquanto a Confederação anunciou recentemente a contratação de Fernando Diniz como treinador interino até o meio do ano que vem.

Retirado de: ESPN