Por: Letícia Gerheim
O Flamengo viaja no fim da tarde desta terça-feira (11) rumo a Curitiba para o jogo decisivo contra o Athletico pela Copa do Brasil. Para este compromisso, a delegação contará com algumas novidades importantes, embora ainda tenha desfalques de peso.
A boa notícia é que o time possui poucas baixas. Os únicos atletas que não embarcam com o grupo são Matheuzinho e Bruno Henrique. O lateral-direito ainda não está em suas melhores condições após uma fratura na perna esquerda e o camisa 27 trata um estiramento ligamentar sofrido por conta de entorses no joelho e no tornozelo esquerdos.
Quanto aos reforços, três atletas que não participaram da partida contra o Palmeiras compõem a equipe nesta nova viagem. Léo Pereira e Gabigol trataram desconforto físico e estão à disposição de Sampaoli para o confronto. Allan, novo reforço, também tem condições de entrar em campo e viaja com o elenco.
Por fim, há um atleta relacionado que precisará ter um pouco mais de cautela no jogo para não desfalcar o time em uma eventual semifinal. Wesley tem dois cartões amarelos de saldo e, caso receba mais um, terá que cumprir suspensão automática no próximo jogo pela competição.
Feitas as considerações, Flamengo e Athletico se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), na Arena da Baixada. O Mengão venceu o primeiro embate por 2 a 1 e chega na capital paranaense precisando de um simples empate para se classificar para as semifinais.