Você sabia? Flamengo contratou Matheus Cunha enquanto o goleiro jogava na base de rival do Rubro-Negro

Matheus Cunha em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

A titularidade de Matheus Cunha no Flamengo é um tema indiscutível atualmente. O jovem entrou em ascensão nos últimos meses e se firmou como principal escolha para a meta rubro-negra.

Apesar de ainda ser bastante jovem e ter “subido” do time sub-20 rubro-negro, Matheus Cunha não foi revelado pelo Flamengo. O arqueiro foi formado pelo São Paulo e chamou atenção dos olheiros do Mais Querido.

De acordo com o portal UOL, em 2021 o defensor ainda atuava pelo São Paulo e tinha chances de estender o vínculo com o clube. No entanto, a negativa por um aumento salarial fez com que o goleiro optasse pela proposta do Flamengo.

Na época, o Corinthians também queria comprar o jogador e entrou firme na disputa pela contratação, mas acabou deixando o arqueiro escapar para o Mais Querido.

O ano de sua contratação foi marcado por partidas pelo time sub-20 e a espera por oportunidades no profissional. A chance surgiu somente neste ano, quando Santos fazia uma sequência ruim e Cunha finalmente conseguiu se estabelecer entre os titulares do Mengão.

A valorização do atleta rendeu não apenas a renovação do contrato que terminava neste ano, mas também a extensão do vínculo até dezembro 2027 e um aumento salarial.