O volante chileno Arturo Vidal, 36 anos, é esperado nos próximos dias para assinar contrato com o Athletico. O jogador deixou o Flamengo e recusou outras propostas para reforçar o Furacão. Vidal e amigos próximos do jogador deram entrevista ao jornal chileno La Tercera, onde o jogador explicou o motivo da saída do Flamengo e que o volante recusou uma proposta do Inter de Miami, time do craque argentino, Lionel Messi.
Segundo informações, Vidal revelou a pessoas próximas que ele queria continuar no Brasil por vários motivos, entre eles para se manter em alto nível e competir na Copa Libertadores. Também foi frisado que o jogador deixa o Flamengo sem ter uma boa relação com o treinador argentino Jorge Sampaoli.
Neste ano, Vidal fez 25 jogos, sendo 12 deles como titular. Sua última partida pelo Flamengo foi no dia 8 de junho, quando entrou na reta final do jogo contra o Racing, pela fase de grupos da Libertadores. Segundo o La Tercera, Vidal está se sentindo bem e quer continuar jogando em alto nível, por isso escolheu atuar no Athletico.
— Neste momento estou cem por cento. Se eu não jogo mais, não é problema meu. É complicado quando você não está jogando. Não há ninguém melhor do que eu na minha posição. Eu posso fazer coisas que ninguém mais pode fazer. Meus filhos estão aqui, então isso me dá forças para continuar lutando.
Uma peça importante para fazer a ponte na negociação entre Vidal e Athletico foi o empresário André Cury, que representa atletas como o atacante Vitor Roque. Cury atua junto com o empresário do volante, Fernando Felicevich, sendo um dos representantes de Vidal no Brasil.
Retirado de: Esporte News Mundo