Após gol marcado contra Atlhetico, Gabigol se torna o terceiro maior artilheiro da história da Copa do Brasil; veja ranking

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Fluminense no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo está classificado para as semifinais da Copa do Brasil 2023. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro Carioca venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, na Arena da Baixada, e avançou de fase na competição nacional – já havia vencido o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1. Erick, contra, e Gabriel Barbosa marcaram os gols do jogo. O atual camisa 10 da Gávea, inclusive, se tornou o terceiro maior goleador da história da competição.

Artilheiro das edições de 2014, 2015 e 2018, todas atuando pelo Santos, Gabigol agora soma 29 bolas na rede em partidas da Copa do Brasil, mesmo número alcançado pelo ex-centroavante Viola, que defendeu equipes como Corinthians, Palmeiras e Vasco, na década de 90 e no início dos anos 2000. Os dois dividem a terceira colocação do ranking histórico, ficando atrás apenas de Fred, ídolo do Fluminense, e Romário, outro goleador de passagem marcante pelo Flamengo.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL

– Fred – 37 gols
– Romário – 36 gols
– Gabigol – 29 gols
Viola – 29 gols
– Oséas – 28 gols
Paulo Nunes – 28 gols

Retirado de: Lance