Em busca de se reforçar na base, o Flamengo aprova garoto que foi destaque no futebol carioca, trata-se do zagueiro Gustavo Oliveira de apenas 12 anos de idade.
Notícias mais lidas:
O jovem se destacou atuando na equipe do Campo Grande-RJ, a equipe foi campeão da série prata do campeonato metropolitano, título conquistado em cima do Madureira, o garoto foi visto pelo o empresário Alan Valadão que o indicou para avaliação.
Avaliado pelo DS Fla (departamento de scout do Flamengo) foi destacado que ele tem como principais características um perfil de zagueiro rápido e de boa qualidade técnica. A nova contratação é destro e tem 1,71 de altura.
Importância do mapeamento na base
Cada vez mais, o mapeamento das categorias de base ganha destaque e importância no Flamengo. Atualmente, o caso mais emblemático trata-se de Matheus Cunha. Titular do time principal flamenguista, o goleiro foi contratado quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo.
Matheus deixou a equipe paulista em 2019. Na época, ele já coleciona algumas passagens pela Seleção Brasileira de base. Porém, no próprio SP ele não tinha muitas oportunidades de jogar.